The proposal

domingo, agosto 09, 2009



Já não me lembro da última vez que tinha ido ao cinema e tinha dado umas boas gargalhadas com uma comédia. Acho que sou uma pessoa de riso fácil, mas se as piadas não estiverem bem feitas é difícil arrancar-me um riso que seja. Parece que perco o sentido de humor e já me aconteceu mesmo estar a ver, aparentemente, um filme super divertido, ver as pessoas a esmorecerem de riso, e eu ali firme e hirta sem esticar os lábios. Não estava a achar gracinha nenhuma!!!! Com o filme "The proposal", com a Sandra Bullock e o Ryan Reynolds fartei-me de rir até não poder mais. Finalmente um filme de comédia em condições. Há cenas de morrer de riso, principalmente uma com o cão do noivo. Nem vou contar mais para não estragar. Hilariante é também o facto de ela ser a chefe e aproveitar-se dessa situação para conseguir o quer. Deixou-me a pensar, será que isto também acontece na vida real? Os subordinados terem de se sujeitar a este tipo de coisas para não serem despedidos ou conseguirem alcançar um determinado cargo? Há histórias mirabolantes de chefes envolvidos com subordinados e vice-versa. Elas ou eles vão para a cama com o chefe para subir. Esta realidade não é só no feminino. Quem diz que são apenas as mulheres que sobem na horizontal ou são muito ingénuos ou continua a ter uma visão claramente machista. Há homens capazes de tudo para subir e desses é fugir a sete pés. Mas se for um homem a subir de posto assim "não tem mal", já se for uma mulher cai o Carmo e a Trindade. E quando se ouve os comentários habituais que "ela só é chefe porque foi para a cama com o patrão". Mas vivemos na pré-história? Quer dizer que nenhuma mulher pode subir na carreira por ser competente? Que parvoíce. Conheço muitas mulheres competentes, assim como homens. Que toda a gente fosse promovida pela sua qualidade de trabalho. Quero acreditar que esta mentalidade tem vindo a mudar. Até agora nunca precisei de me sujar para ter as coisas que queria. Pode demorar mais tempo, mas ao menos posso orgulhar-me de andar de cabeça erguida. E naturalmente que como qualquer pessoa tenho ambições. Quero mais para a minha vida profissional e não vou desistir quando me deparar com a primeira adversidade. Calma é que é preciso.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Também vi esse filme! Está muito fixe! :)

    ResponderEliminar
  2. Vi o filme há uns dias e também me fartei de rir. O par funciona ás mil maravilhas e a cena do cão-coruja-telemóvel está mesmo demais!!

    Infelizmente é uma realidade... quem tem o poder usa e abusa e há quem deixe isso acontecer, por ambição e/ou fraqueza de espírito.
    Não sei se vivemos na pré-história, mas que vivemos numa selva disso tenho a certeza!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também adorei a proposta. Mas rir à séria foi com a Ressaca. Tenho tendÊncia para riR das situações mais parvas.
    Infelizmente ainda há muita gente que se sujeita a muita coisa (se bem que não me importava de satisfazer os caprichos de Ryan Reynolds :))
    Infelizmente enquanto tentamos mostrar o nosso valor de uma forma bem vertical, há quem o demonStre na vertical, e normalmente não se dão mal...
    Mas tal como tu acredito que com o tempo e trabalho, (MUITO TRABALHO) haveremos de chegar ao topo sem nunca para tal termos necessitado de "dar umas voltinhas".

    ResponderEliminar
  4. "Não sei se vivemos na pré-história, mas que vivemos numa selva disso tenho a certeza!" - NEM PRECISO DE DIZER MAIS NADA ANA. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo que ver esse filme..

    Tal como tu, quero progredir profissionalmente graças ao meu emepenho e talento

    ResponderEliminar
  6. Também me ri muito ;) se bem que houve lá uma parte que o meu olhito estava a ficar com lágrimas a mais..lol
    só eu ;)
    KissKiss

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe