Papers, papers and more papers

quinta-feira, agosto 27, 2009

Cada vez mais me enerva a burocracia. Parece que Portugal não sabe viver sem papéis. Daqui a nada para sair de casa e ir ao supermercado tenho de mandar um pedido de autorização para algum lado a explicar porque é que preciso de ir ao supermercado, o que é que vou comprar, qual é a distância desde a porta da minha casa até ao referido espaço, etc etc. É demais! Quer parecer-me que um dos grandes motivos de Portugal não andar para a frente em relação a outros países é precisamente isto: a burocracia e o tempo que se leva a fazer qualquer coisa. Isto tudo vem a propósito dos papéis que o meu respectivo teve de apresentar para que possamos candidatar-nos ao arrendamento de uma casa. E é só apresentar a candidatura, porque é o senhorio que vai decidir quem fica com o imóvel, tal como eu expliquei no post anterior. Ontem à noite lá foi ele para a casa dos pais tratar de tudo e não é que ele chega hoje de manhã bem cedinho à imobiliária e lhe dizem que faltam alguns papéis???!!!! É verdade! Claro que ficou fulo da vida. Eu curiosa para saber se tinha corrido tudo bem recebo um sms muito desanimador que transparecia a frustração dele. Mas porque é que tudo tem de ser difícil? Só espero que ao final do dia ele já esteja melhor humorado e que tudo corra bem para o nosso lado.

You Might Also Like

10 comentários

  1. É a merda de país que temos. Tenho um colega tb numa situação parecida. Já não podemos querer uma casa pk estamos tramados... Vamos todos viver debaixo da ponte, deve ter menos burocracias... :s

    ResponderEliminar
  2. Somo o país das complicações... :) boa sorte para voçês kiss

    ResponderEliminar
  3. O que mais poderemos dizer?
    Resta-me preencher o modelo 325, anexar a fotocópia do BI e do Contribuinte, o boletim de vacinas e deixar aqui a autorização para enviar um beijo.
    Espero que chegue dentro do prazo legal de 5 dias úteis.

    ResponderEliminar
  4. A eterna carga de trabalhos, para realizar pequenos sonhos, já se sabe =)

    Não desanimem e Boa sorte
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Desanimar não, Carla. Mas tb n é um grande consolo. Estou um bocado farta. A minha vida está pendente por causa disto e já está a criar-me algum transtorno. Bjs grds

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do que li por aqui,visita o meu blog onde coloco os mails que crio e envio para meio mundo mais as respectivas respostas:

    http://maildeumlouco.blogspot.com/

    Acho que vais gostar.
    Espero que te divirtas a ler.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do que li por aqui,visita o meu blog onde coloco os mails que crio e envio para meio mundo mais as respectivas respostas:

    http://maildeumlouco.blogspot.com/

    Acho que vais gostar.
    Espero que te divirtas a ler.

    ResponderEliminar
  8. Amanhã de manhã lá estarei eu com mais uma resma de papéis. Será que devo também levar uma shotgun para o caso da senhora dizer que ainda falta alguma coisa? Just in case...
    Desejem-me boa sorte (e paciência, já agora)!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia.

    Desjo que tudo corra bem para vocês.


    Jinhos

    ResponderEliminar
  10. o tempo que se perde com burocracias que de pouco ou nada servem.

    força

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe