Does crime pay?

terça-feira, agosto 11, 2009


Somos educados desde crianças a fazer o bem, a respeitar os outros e as regras, a sermos, basicamente, boas pessoas. Há no entanto quem opte por comportamentos desviantes. Muitos dizem que ser livre é isso mesmo, é fazer o que dá na real gana. Se calhar não. Ser livre afinal é cumprir regras e leis, senão o resultado é a choldra. Dizer isto dá-me uma certa vontade de rir, pois vistas bem as coisas nós nunca somos livres, quer de uma maneira ou de outra. Tenho visto nos últimos tempos pessoas que à partida cometeram crimes serem ilibados deles, andarem à solta como se nada fosse e ainda terem a lata de apregoar: "Estou inocente". Pior é que os tribunais os inocentam. Basta ligar a televisão para ver. Portanto, o crime compensa, é esta a conclusão a tirar, não é? As cadeias estão cheias, é o que se ouve falar... Se eu for ali à mercearia roubar meia dúzia de coisas estou na cadeia, mas se desviar milhões já parece que está tudo bem. Ah! E ainda posso dar-me ao luxo de passear em altos carrões. O filme que fui ver hoje ao cinema transportou-me para esta realidade. Era uma época diferente, com gangsters e os típicos assaltos a bancos. Hoje não se vê assaltos a bancos de pistola e metralhadoras na mão, mas vê-se de outras formas. Mais uma vez basta ligar a televisão para verificarmos isto. No filme, o crime não compensou, na vida real começo a achar que vale a pena, mas... só para alguns. Já agora, recomendo a película cuja autoria da realização é de Michael Mann, um dos realizadores preferidos do meu respectivo, só por acaso... :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. A liberdade de cada um de nós termina exactamente onde começa a liberdade do próximo.
    É pena que muitas pessoas não saibam disso.

    ResponderEliminar
  2. Su, eu acho que as pessoas sabem disso, contudo preferem continuar a pisar e espezinhar os outros. Tal como no reino animal os supostos mais fortes tentam enfraquecer cada vez mais os mais fracos e em sociedade há várias maneiras de fazê-lo. Oh se há!!! Bjs :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe