Algarve tour

quarta-feira, agosto 19, 2009

Estou no Algarve há 2 dias, mas parecem 7. Aqui o cansaço toma conta. Todo o dia a andar de um lado para o outro, um calor igual ou pior que o do inferno... Não há condições. E o transito? Tentar estacionar o carro em qualquer sitio é um martírio. Não percebo como é que as pessoas vêm todas para o Algarve de férias. Quando estou na praia vejo as pessoas estendidas umas ao lado das outras com pouco mais de meio metro de distancia a separa-las. Isto é que são férias? Estar a ouvir os gritos dos filhos dos outros, levar com a areia das toalhas dos outros, ouvir a conversa dos outros em vez de um silêncio agradável na cabeça??? Para mim isto não são férias nenhumas. Vai tudo em carneirada para os mesmos sitios. Filas de supermecado. Restaurantes a abarrotar. Não me admira que até se cruzem com os vizinhos. "O senhor Manuel está cá. Ora viva!". E desatam a falar das banalidades de todos os dias. Aquela conversa mesquinha e desinteressante. No final, quando cada um vai para seu lado, têm a ousadia de dizer. "Não gosto nada daquele homem. Já me basta ter de levar com ele em Lisboa, ainda tenho de o aturar aqui...". Ainda não ouvi isto, mas palpita-me que há muito boa gente a dizê-lo. Para mim férias é paz e sossego. Nunca vim de férias para o Algarve. Para mim esta região do país é sinónimo de trabalho. A minha praia de eleição, na altura que a frequento, tem espaço de sobra para me esticar, saltar, rebolar, espernear, levar guarda-sol, cadeirinha, etc. etc. Posso até falar um pouco mais alto que ninguem me ouve. Isto é que são férias. Não é estar a ser incomodada por milhares de pessoas. Não gosto de estar de férias rodeada por 10 mil pessoas no mesmo metro quadrado.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Estou contigo Sunrise...
    É como digo.. Quando acabarem "estas férias vou tirar férias para descansar das férias" :)

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo... estou a trabalhar desde o ano passado no Algarve e nesta altura do ano é péssimo para nós que temos que trabalhar com o trânsito, o calor, a passividade das pessoas pq estão de férias, só para não falar dos amigos que nos "invejam" por trabalharmos num sitio que tem praias fantásticas e que acham que passamos é o temo na praia, enfim... no prx mês vai melhorar certamente! Ânimo!

    ResponderEliminar
  3. Eu cá tbm não sou muito dada a essas confusões.


    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. algarve em agosto é impossivel. mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Haja alguém que realmente percebe o meu ponto de vista =)

    bjo***

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe