Shit drivers

terça-feira, junho 16, 2009



Quem diz que mulheres e carros não combinam estão de todo enganados. Até para ir às compras adquirir uns trapinhos brilhamos dentro de um automóvel e são poucas as mulheres que têm o mau hábito de deixar o veículo estacionado em segunda fila seja para fazer o que for. Já homens fazem isto a todo o instante. Nunca deixei o meu carro estacionado em segunda fila sequer por cinco minutos, a não ser que estivesse dentro dele. Agora, deixar o automóvel ali parado e ir fazer as minhas coisas por largos e largos minutos, não tenho memória de o ter feito. É que habilito-me a ser multada e a ter o carro rebocado, para além de estar a provocar embaraço na vida de outra pessoa. Mas há quem não perceba isso e ainda acha que tem toda a razão do mundo quando o faz. A esta gente eu chamo shit drivers. Foi o que me aconteceu esta manhã antes de ir para o trabalho. Eram 10:10 quando vejo o carro do meu respectivo impedido de sair, porque tinha uma viatura atrás que lhe tapava por completo a saída. Fartámo-nos de buzinar, mas nada. Fui à clínica de radiologia, que era mesmo atrás, perguntar se alguém tinha um Citroen Ax verde mal estacionado, toda a gente disse que não. Fui a outra clínica ao lado, já de fisioterapia, pedir ao recepcionista para perguntar lá dentro se havia algum utente com aquele carro, ao que ele respondeu: "Não sei, chame a polícia". Não teve a mínima gentileza... se fosse o carro dele o cenário seria outro, mas como não era, azar! Continuámos a buzinar e com isto já eram 10:30, até que me fartei e chamei a polícia. 11:00 da matina e após dois telefonemas para a PSP continuava sem aparecer um agente de autoridade. Até que... o dono do carro apareceu, vindo da dita clínica de fisioterapia, com um polo amarelo, a andar na maior das descontrações, vendo-me espumar pela boca e como se não fosse nada com ele. Até que eu, perante tamanha indiferença, dirigi-me a ele e perguntei-lhe se ele achava bem o que tinha feito? Que estava ali há 45 min, que tinha chamado a polícia, que estava atrasada para o trabalho, etc. e ele limitou-se a responder: NADA! Entrou no carro e começou a rodar a chave. Até que eu fui bater-lhe ao vidro, aos gritos, dizer-lhe que o mínimo era um pedido de desculpas. E o anormal diz: "Então, desculpe". Só me apeteceu esgana-lo todo!!!!!! Voltei a ligar para a PSP a perguntar como era possível, sendo que o posto ficava a 5 min do local onde me encontrava, ainda não ter chegado um agente e que agora não servia de nada porque o infractor já se tinha ido embora. Que exigia, no mínimo, que fosse multado! O agente, por telefone, garantiu-me que isso iria acontecer. Dei-lhe, obviamente, a matrícula do carro. Arranco de carro com o meu respectivo rumo ao trabalho e com quem é que eu dou de caras novamente? Com o shit driver, que minutos antes me tinha dito "estou cansado" e agora estava na rua da frente, novamente com o Citroen Ax verde sapo estacionado em 2ª fila e a andar calmamente na rua. Que nervos! No meio disto tudo, quem se ficou a rir foi ele, que estacionou onde quis, o tempo que quis e cagou para o assunto. Eu é que me irritei, perdi tempo, cheguei tarde ao trabalho e ainda gastei dinheiro no telemóvel para ligar para a PSP, que nunca apareceu. É a polícia que temos! Quando não é preciso sabem muito bem multar, agora quando realmente os automobilistas têm razão, está quieto!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Sunrise, que situqção compliacda vivida cmg mas em que eu era a moça que estava estacionada em segunda fila, foram apenas 10 min.. espanto meu foi quando passado cerca de 3 meses ser chamada ao post da GNR para depôr e para pagar uma multa de 30€ porque a dona do carro exigiu que fosse multada. Pelos vistos a PSP enganou-te bem porque se tiveres a matrícula ctg podes sempre pedir para que ele seja multado pelo mínimo. Digamos que aprendi a lição e nunca mais coloco o carro em segunda fila.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. É aquela parte do "Portugalinho",pequenino,pequenino.
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Se fosse comigo também me passava... que falta de civismo! enquanto nossa policia agir assim realmente isto continuará a acontecer... (a mim frequentemente estacionavam carros em frente á minha garagem e muitas vezes tinham esse mesmo comportamento que falas no post... até ao dia que me saltou a tampa com um deles, saiu mesmo uma discussão de todo o tamanho, mas foi remédio santo, nunca mais aconteceu...) beijokas

    ResponderEliminar
  4. Poupinhas, percebeste mal. O polícia disse por telefone para estar descansada que ele iria ser multado de certeza. Lembro-me do que ele disse: "Costumamos ser rígidos com esse tipo de coisas. Não se preocupe". E eu dei-lhe logo a matrícula do outro anormal.

    ResponderEliminar
  5. Pois é, infelizmente isto acontece muito no nosso país! Como diz a Poetic GIRL - BELA é uma tremenda falta de civismo. Não sei se me teria aguentado ao ouvi-lo dizer "Então, desculpe"! Como diz o meu gajo, acho que lhe partia o vidro e depois dizia-lhe "olhe desculpe"!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. É das coisas que mais me irrita. Há pessoas que não têm respeito por ninguém. E o mais grave, estacionam onde querem e bem lhes apetece e não são punidas. Grrrrrrr.

    ResponderEliminar
  7. Ah Sunrise, de facto percebi mesmo mal.. ando trenga :P

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe