Kingdom of Algarve

terça-feira, junho 30, 2009

Para muitos Algarve é sinal de férias, muito sol, muita praia e muito descanso, entre alguns banhos de mar de águas mornas. Para mim é trabalho, suor, frustração, irritação, correria, noites mal dormidas e cansaço. Começou hoje a minha saga pelo Reino dos Algarves. Normalmente, segunda-feira é sinónimo de pacatez, mas não foi nada assim que começou o meu primeiro dia de trabalho por terras do sul. Já estive a trabalhar intensamente e até bem tarde, umas três e meia da madrugada. E depois ainda me dizem: "Vida boa a tua". Se estivessem caladinhos de cada vez que dizem isso... Amanhã espera-me um dia e pêras, que espero que seja realmente produtivo, ao contrário de hoje, que apesar de ter feito um trabalho não fiquei 100% satisfeita com ele. Queria mais! Entre o trabalho dá sempre para ver o ambiente em redor e é surpreendente a quantidade de ingleses que vêm para o Algarve de férias. Deveriam aproveitar o que outra cultura tem para lhes oferecer. Mas não!!! Comem em restaurantes com a comida o mais aproximada possível da que costumam comer no país deles, a música é inglesa, só se ouve falar inglês nas ruas, as "bifas" e os "comon's" vagueam pelas ruas ostentando um bronzeado estilo caranguejo, com roupas peculiares. A melhor delas foi um rapaz de shorts e com leggins vermelhos. Nunca vi tal sentido estético num homem. Ele parecia mais feminino que a namorada. Gostaria de vê-lo na praia. Será que usaria fio dental?

You Might Also Like

11 comentários

  1. A questão é: será que usa a parte de cima do biquini???

    ResponderEliminar
  2. Pois é Sunrise, para muitos e para mim especialmente, Algarve é sinónimo de FÉRIAS! Amanhã já lá estou, pode ser que nos encontremos por lá!

    ResponderEliminar
  3. Algarve, que saudades e ainda não é este ano que lá vou :(
    Quanto a essas aves raras que nos aparecem à frente sempre muito bem vestidas também se encontram muitas cá pela capital.há dias vi uma nos armazéns do chiado que me provocou um ataque de riso enquanto almoçava.
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  4. Ahh...eu sabia que eles (com os leggings) vinham aí!!! ;P

    ResponderEliminar
  5. HEhe.. também não gosto nada de homens femininos.. devem trocar acessórios com as namoradas. Que estranho! Estás a trabalhar no algarve?

    ResponderEliminar
  6. My Blueberry Nights, estou a trabalhar no Algarve, mas só durante uma semana. Na próxima segunda estou de regresso à capital. Bjs

    ResponderEliminar
  7. ahahaha tanya! Isso então de usar a parte de cima do biquíni era demais. Mas já vi um homem na praia com um fato de banho calção e alças. Há de tudo. Bjs

    ResponderEliminar
  8. E., tenta vir ao Algarve para uns dias de férias, mas foge das praias mais movimentadas. Os assaltos nos parques de estacionamento das praias têm sido um flagelo, além que conseguir um lugarzinho não é nada fácil e encontras mais transito que em Lisboa. Há que saber escolher! Bjs. Se precisares de uma sugestão...

    ResponderEliminar
  9. Este ano ñ vou para lá, vou para a minha casa de campo (cof, cof)


    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Eu gostaria do Algarve, se lá não existisse uma invasão de ingleses. Como existe, não gosto. Sempre temos as belas praias do Alentejo, como alternativa.

    ResponderEliminar
  11. E são uma boa opção Madame Butterfly. Não são a minha principal escolha, já que costumo escolher paragens mais distantes, mas há muitas bandeiras azuis na costa vicentina. Bjs

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe