From Italy

terça-feira, maio 05, 2009


Não abandonei o meu blog, nem a blogosfera. Simplesmente, e como tratei de avisar, estive de férias em Itália e acabei de regressar. Foram dias maravilhosos. A pedido de algumas pessoas que gostam de lêr o meu cantnho, vou partilhar alguns dos meus momentos por terras transalpinas.

Dia 1) Já cheguei a Milão tardíssimo e por pouco ia perdendo o último transporte que havia para o centro da cidade. Mas tudo correu pelo melhor e cheguei ao hotel sã e salva :) Era o Best Western Astoria, a 10 min a pé da estação de metro de Lotto, o que parecendo que não facilita imenso nas deslocações.

Dia 2) Visitei toda a cidade de Milão. A primeira paragem foi o Duomo, foto que está em cima apresentada. A imagem fala por sí, não é? Fui também às Galerias Vittorio Emanuele que são fantásticas. Só lojas de griffe e bem ao lado um shopping enorme!



Estive à porta do Teatro alla Scala. Infelizmente não tive tempo para ir ver um espectáculo... E aproveitei para vêr outros monumentos, obviamente.


Dia 3) Estive no Lago di Como a dar um passeio de barco. Só a título de curiosidade, o George Cloney tem lá casa e o José Mourinho também tem lá perto. É um dos locais mais românticos que se pode visitar. A paisagem é soberba. Depois bem ao final do dia apanhei um comboio e rumei a Roma. Sete horas de viagem a dormir numa cadeira...


Dia 4 e 5) Depois de dar com o hotel, que levou só umas simpáticas duas horas a encontra-lo, consegui trocar de roupa e partir à aventura. O Vaticano foi o primeiro sitio a visitar. A capela de São Pedro é de uma imponência tal que só estando pessoalmente nos apercebemos da verdadeira dimensão do monumento. Depois seguiu-se o Castelo de Santo Angelo, a Fonte de Trevi, o Coliseu, Piazza Navona, Piazza de Fiori, Panteão Nacional, Monumento a Vittorio Emanuele, Foro Romano, Piazza del Popolo, Vila Medici e Museu do Vaticano, onde vi a famosa Capela Sistina.


Dia 6) Fui até ao litoral, a Ladispoli. A surpresa foi dar de caras com uma praia de areia preta, mas a paisagem é bonita. Nesse dia fui para o aeroporto, onde fiquei a dormir no chão para apanhar um voo de madrugada rumo a Madrid e depois regressei a Portugal.





You Might Also Like

7 comentários

  1. Quase que nos encontravamos em Milão. Confesso que fiquei um bocado desiludida com a cidade mas mesmo assim adorei ir a Itália. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Che piú bella vitta :)* e belas fotos tb** he he he
    Besitos*

    ResponderEliminar
  3. My Blueberry Nights, eu gostei bastante da cidade :) Mas Roma é muito mais bonita!

    ResponderEliminar
  4. Bem, parecem ter sido umas férias fantásticas. Confesso que para mim de Itália, ficou-me no coração Florença, por ser mais pequena, mais pituresca e aquilo que eu idealizava de Itália!!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe