Play guitar

quarta-feira, março 04, 2009


Saber tocar um instrumento de música sempre foi algo que me fascinou. Muito possivelmente por na minha família haver pessoas com queda para a música. O meu pai toca desde muito novo um instrumento musical muito peculiar - bombardino. Já o meu tio toca piano e viola. Eu adorava saber tocar piano e guitarra. Há muitos anos, ainda era eu uma jovenzinha, hehehe, aventurei-me em ir para o solfejo. O meu mentor era o chefe Gomes. Uma pessoa espectacular, diga-se de passagem, e muito exigente com as lições. Lá aprendi as notinhas todas e passado uns tempos tive direito ao meu primeiro instrumento: um saxofone soprano. Estava radiante. Tive alguma dificuldade em habituar-me à palheta, mas depois lá encarrilhei e já conseguia tocar, ainda que mal, algumas notas. Tentava seguir à risca a pauta. Uns tempos depois atribuíram-me outro instrumento: o clarinete. E de vez em quando eu também tocava nas requintas. O chefe dizia: "Se souberes tocar clarinete, também sabes tocar saxofone", que era o que eu queria. Mas depois aquilo começou a tornar-se uma chatice e eu não me sentia evoluir. Não fiz mais nada do que desistir. Mas o bichinho ficou sempre e um dia conheci um tipo que tocava guitarra e tinha uma banda. Que must!!!! (Para ajudar era giro que se fartava!). Ainda lhe pedi umas lições, mas acabaram por não se concretizar... Nunca é tarde para um dia eu pegar novamente nesse desejo e partir à acção. Adorava mesmo saber tocar guitarra! Acho super excitante e electrizante. Deve ser uma descarga de adrenalina quando dominamos e conseguimos extrair de lá os sons mais fantásticos. Curiosamente, e não sei porquê, só conheço rapazes que sabem tocar guitarra!!! (Que eu saiba não é um "desporto" de homens!!). Seja como for, é também igualmente curioso que os rapazes que eu conheço que tocam têm um estilo interessante (fico por aqui no adjectivo para não me alongar com outros hehe). Mas assim fica mais um desejo por concretizar em standbye. Se alguém quiser partir para essa aventura comigo que me avise. Só preciso de um pequeno estímulo e depois hehehe dominarei o mundo!!! (Ok! Estou a sonhar alto de mais, mas o que é que tem??? Let mind flies...)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu sei tocar flauta. Pandeireta, ferrinhos e bater com as tampas das panelas também conta?

    ResponderEliminar
  2. Eu não sei tocar nenhum instrumento musical... Mas sei tocar campainhas de porta, serve?! :-)

    ResponderEliminar
  3. vá, confesso que consigo tocar qualquer coisa na guitarra. nem é assim tão dificil quanto isso =D

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe