Storm

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Ando para escrever este post há alguns dias, mas por um motivo ou outro acabo por esquecer-me. Desta vez já não passa! Acho que toda a gente viu nos noticiários e nos jornais a tragédia que aconteceu em Ovar, mais concretamente na praia do Furadouro. Uma mulher que faleceu por ter sido colhida por uma onda, deixando três filhas menores ao cuidado do companheiro, que nas imagens estava desolado. É realmente uma notícia muito triste e que me deixou até algo abatida ao ver aquele homem destroçado. Mas interroguei-me: O que fazia aquela mulher na praia com um mau tempo daqueles??? E por mais voltas que desse à cabeça não encontrava nenhuma justificação suficientemente forte para alguém ir passear à beira-mar num dia de temporal. Qual não foi o meu espanto quando vi num jornal diário o que tinha levado aquela mulher à beira da maré, deixando-me completamente boquiaberta e estupefacta com tamanha estupidez. Segundo o jornal avançou, a senhora faleceu porque "estava com três amigas, a fazer mais um 'trabalho' para libertar 'maus-olhados'". Mais. A legenda da foto que acompanhava o artigo dizia que a senhora "queimava velas no areal". Resumindo: estava a fazer bruxaria na gíria popular, que era o seu sustento e o da família. Não acredito nestas coisas de bruxarias ou outro nome que queiram chamar, mas mesmo para quem acredite, era assim tão urgente libertar o mau olhado? Não dava para esperar mais um dia ou dois para que o tempo melhorasse? Não sei... Mas acho que foi um acto imprudente e irresponsável tomado por aquela mulher, que como se veio a ver, pagou muito caro, com a vida. Às vezes saber esperar é uma virtude.

You Might Also Like

6 comentários

  1. :O Eu também não sabia da razão pela qual ela estava ai e também me interroguei! Enfim, não vou comentar essa parte.. Beijocas e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  2. Para começar, e sendo irónica, o mau-olhado foi potente, porque ela morreu!

    Agora a sério: a senhora estava a 'trabalhar' mas... e as outras pessoas que já foram levadas pelo mar nos últimos dias e que andavam... a passear?! ó pá, há formas mais rápidas de suicídio!

    Só lamento que aquele gajo que andava a passear o cão não tenha ido na onda!!! O pobre animal foi e ele ficou... porque dois homens valentes salvaram-no!

    PS: desculpa mas não tenho tolerância para gente ESTÚPIDA!

    ResponderEliminar
  3. Foi aquilo a que se pode chamar um "Blair Witch Project":)
    Cala-te boca...

    ResponderEliminar
  4. Ela não devia ser lá grande bruxa. Parece que em vez de afastar o mau olhado o atraiu, mais precisamente em forma de onda...

    ResponderEliminar
  5. :P realmente custou-lhe caro essa "bruxaria" mas olha desaparecu outra pessoa no norte... não acho normal!

    ResponderEliminar
  6. Saltos Altos Vermelhos, desapareceu mais uma? Mas quando é que as pessoas tomam juízo???!!!! Não se percebe como é que alguém, sabendo que o mar está revolto, se aproxima da berma de água. Que irresponsabilidade.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe