Scientology

quarta-feira, fevereiro 18, 2009


Comprei a revista Elle de Março e houve um artigo que prendeu a minha atenção de forma especial. "Quem tem medo da cientologia?". É o título do artigo que está na página 98. Li detalhadamente a peça ávida por saber mais pormenores sobre esta religião ou seita como entenderem chamar. As únicas coisas que tinha ouvido falar relacionavam-se com o facto do Tom Cruise ser um conhecido seguidor. Esperava mais da reportagem. Está gira, sim e acho que a iniciativa foi boa, mas há muita coisa que ficou por explicar principalmente no que toca às crenças. O mesmo artigo falava que é preciso pagar cerca de 45 mil euros por um curso que assenta nos princípios da Dianética para curar os males das pessoas (stress, depressão, falta de confiança, etc. etc.). Mas o que é a Dianética? (Já fui ler à wikipedia entretanto...) E em que religião é preciso pagar por um curso? Nem para ser catequista é preciso pagar! Já fui à missa e nunca paguei nada. Podia dar um contributo monetário, uma quantia simbólica, mas 45 mil euros??? Já dava para dar entrada numa bela casa! (Se dava e quanto eu queria!). Resumindo e concluindo, não fiquei suficientemente esclarecida. Percebi que há alguns casos em tribunal a correr por práticas menos lícitas, segundo avança o mesmo artigo, mas não percebi quem eram os envolvidos nem qual era o caso em particular. Vou tentar pelos meus próprios meios fazer uma pequena pesquisa na internet. Já agora, sabiam que a cientologia existe em Portugal? Até tem site e dei uma vistinha de olhos. Não passei da homepage, ok! Mas do que li, voltei a não ficar muito esclarecida novamente. Fala sobre um caso de um rapaz de 13 anos que sofreu um acidente e ficou em coma, ligado a um pulmão artificial. Um membro da cientologia propos-se a ajudar e resultou. Mas resultou como? O que é que esse membro fez para que o rapaz saísse do coma e deixasse de precisar de estar ligado a um pulmão artificial (que eu suponho que seja um ventilador)? Não sei... Tanto suspense! Parecem-me as séries de Hercule Poirot, a diferença é que no final tudo fica desvendado.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Isso parece-me uma religião para os ricos...e fazem grandes lavagens cerebrais às pessoas. Incrível como é que pessoas como o Tom Cruise e o John Travolta aderiram a essas cenas... eu não acredito em nd disso...

    ResponderEliminar
  2. Para pessoas sem contas recheadas no banco como eu não deve ser de certeza! Onde é que eu ia arranjar aquela quantia de dinheiro? Em vez de me livrar dos problemas só ia arranjar mais um. Poder pagar esse empréstimo...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe