Ridiculous

domingo, fevereiro 08, 2009


Há pessoas que julgam que podem dizer todas as piadas e mais algumas acerca das outras, ainda que se perceba que é na brincadeira, mas que acaba por cansar. Mas quando a pessoa "massacrada" diz uma piadinha, parece que cai o Carmo e a Trindade. Já vi isto acontecer várias vezes e com várias pessoas. O que me parece é que aquelas pessoas que acham que têm muita graça e que aparentam ser fortes, afinal não o são e usam esse lifestyle como escudo. Isto faz-me lembrar um pouco o fenómeno do bullying, que é muito comum no período escolar. Quando as pessoas se tornam adultos, em vez de fazerem bulliying adoptam estes subterfúgios, como que para ridicularizar os outros. Há vários artigos na internet sobre esta temática, que tem mais importância do que aquela que nós damos. Hoje, acabei por dar de caras com um artigo que abordava este assunto, mas com contornos muito mais graves. Empresas que expoem os seus funcionários ao ridículo e ao vexame quando os queirem dispensar. A primeira vez que ouvi falar sobre isto foi na faculdade e pensei que tinha sido, sei lá, uma história sem exemplo. Mas afinal não, esse fenómeno existe mesmo e em vários graus e escalas.

You Might Also Like

4 comentários

  1. claro que há.
    E muito piores que isso

    Kiss
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Piores como New Radical?

    Bom domingo também para ti :) Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Pessoas que mandam bocas, e quando se lhe manda uma boca ficam todos amudos, e pior que isso começam numa onda de difamação de quem o fez só mesmo pelo gozo de espezinhar e massacrar tomando isso como uma "personal vendetta".

    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Que é uma outra forma de bullying. Sim, acredito que isso aconteça. Até agora não conheço nenhum caso desses e ainda bem. Quanto à parte dos amuos, já vi alguns. Kiss

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe