Get a good laugh

sexta-feira, janeiro 23, 2009


Dia 18 de Janeiro foi o Dia Internacional do riso. Nem fazia a menor ideia que este dia existia!!! Cada vez mais me convenço que existem dias para tudo e para nada. Seja como for, quando descobri que este dia existia, que foi há cerca de 15 minutos, detive-me a pensar. Ri muito nesse dia? Quantas gargalhadas dei? Ri alto ou baixinho? O que me fez rir? Por incrível que pareça, não consigo responder a estas perguntas. Tenho de estar mais atenta, porque rir tem efeitos benéficos para a saúde. Fiz uma pesquisa rápida para tentar descobrir algumas curiosidades. Aqui vão algumas:

  • Quando rimos movimentamos cerca de 12 músculos faciais;
  • Se dermos gargalhadas mexemos 24 músculos;
  • Já se estivermos e conversar e a dar gargalhadas ao mesmo tempo mexemos 84 músculos;
  • Reduz as hormonas do stress;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • A pressão sanguínea aumenta momentaneamente, mas depois diminui abaixo dos níveis de repouso;
  • Como o ar é expelido com grande velocidade dos pulmões faz com que o corpo fique todo oxigenado;
  • Entre outros.
E agora? Já temos mais vontade de rir? Eu pelo menos espero ter.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Rir é mesmo o melhor remédio.
    E, sim, vou criar um mini-dicionário, seguindo a tua sugestão.

    PS: O Blogue está muito lindo!

    ResponderEliminar
  2. Babe, rir é mesmo o melhor remédio!
    bem-vinda à blogosfera. Bjoka

    ResponderEliminar
  3. Agora percebes pq é q passo os dias a rir???

    ResponderEliminar
  4. Ai se percebo Ninhas... estás sempre com um sorriso rasgado de orelha a orelha :) hehe
    Obrigada M. Foste uma das motivadoras a que eu criasse este meu espaço. Tu também Lina. Até acho que foste a primeira a desafiar-me!
    Beijoca às três.

    ResponderEliminar
  5. Eu também não sabia que este dia existia.. e também não me lembro se me ri muito ou não, mas rir é realmente muito bom e com todas essas vantagens, o melhor é mesmo rir muito!! =)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe